• Encontre-nos:
  • 54 3312 9906
  • Passo Fundo - RS
  • sac@elevi.com.br

Blog

Decoração de apartamento.

15/11/2017

DecorFacil

Ao adquirir um apartamento, a primeira situação que vem em mente é por onde começar. As questões de elétrica, hidráulica e a decoração de apartamento devem caminhar juntas na montagem. Cada alteração feita afeta no restante dos projetos complementares, por isso a compatibilização dos três deve ser feita para não haver erros no momento da execução.

Para aqueles que contratam um profissional da área fica tudo mais fácil e prático, apesar do custo elevado. Porém, quem deseja se aventurar nessa tarefa pode seguir algumas dicas a seguir! Existem três formas fazer a decoração de apartamento:

1. Defina um estilo e siga com ele em todas as escolhas

Escolha um estilo de sua preferência para montar toda a decoração de sua casa! Por exemplo, para quem admira o estilo industrial, opte por materiais pesados como o tijolo aparente e o concreto. Na iluminação, os trilhos e as lâmpadas em filamento de carbono são essenciais. As estruturas aparentes com tubulações, vigas e pilares criam o ar ainda mais fabril.

Assim ocorre com outras propostas, uma boa pesquisa na internet ajuda bastante a pegar as características marcantes de cada estilo. Com isso, vá montando o seu mural de inspirações por ambiente, para no final resultar em uma composição de decoração de apartamento bela e harmônica!

2. Faça todo o projeto em uma loja de móveis planejados

Móveis planejados são uma maneira fácil para ter seu apartamento pronto em 60 dias. Alguns itens como elétrica, iluminação e revestimentos devem ser cuidados pelos próprios moradores, e nada como uma mão de obra especializada para cuidar dessa parte.

Essa também é uma forma para quem deseja ir montando o apartamento aos poucos, já que o investimento na decoração de apartamento é altíssimo. Garante o básico com a marcenaria e decore do seu jeito aos poucos!

3. Escolha uma peça chave em cada ambiente

Para cada cômodo que for montar, escolha um material ou um objeto que deseja inserir no ambiente. Por exemplo, em um quarto que deseja uma cabeceira estofada, procure adaptar o restante da decoração a partir dessa textura do estofado e da cor. Já uma cozinha com azulejos geométricos, podem combinar com uma marcenaria mais neutra e minimalista. Um banheiro com aplicação em mármore, não precisa de muito mais para ficar bonito, por isso os acessórios sanitários já dão o toque especial. Busque inspirações e seja criativo nas escolhas!

Galeria de fotos